News details

Read the full story here

Luta na Ákua conquista redução da jornada sem redução no salário

A redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução nos salários; a implantação de comissão representativa dos trabalhadores; e um programa de bônus relacionado ao resultado operacional e ao faturamento da empresa, semelhante à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) foram conquistadas pelas trabalhadoras e trabalhadores da Ákua Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Cosméticos Ltda.

 

Estas condições foram aprovadas pelos trabalhadores da empresa em assembléia realizada na manhã de hoje (11/10/2007). Elas são reivindicações específicas protocoladas na Ákua, junto à pauta geral da campanha salarial 2007/2008 do ramo químico. A Ákua está localizada no município de Jandira – base territorial da Regional de Osasco do Sindicato Químicos Unificados -, tem cerca de 100 trabalhadores e produz cosméticos.

 

PLR da convenção será respeitada

 

A redução da jornada de trabalho terá início em 15 de dezembro próximo, após as adaptações necessárias para a implantação de turnos alternados aos sábados. O programa de bônus respeitará a PLR já negociada coletivamente com a categoria e que já é estabelecida no acordo coletivo da categoria.

 

Reivindicações gerais da campanha salarial 2007

 

Na campanha salarial da categoria as principais reivindicações são o aumento real de 5% mais a reposição da inflação nos últimos doze meses (novembro/2006 a outubro/2007); piso salarial de R$ 800,00; redução da jornada sem redução nos salários e com os sábados livres; saúde e segurança no trabalho – fim do assédio moral; e igualdade de oportunidades para mulheres e homens nas fábricas.

 

VEJA AQUI MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHA SALARIAL 2007

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco