News details

Read the full story here

Blanver pára por 24h em Itapevi

Cerca de 220 trabalhadores da produção da Blanver Farmoquímica Ltda, em Itapevi, entraram em greve por 24 horas hoje.

Os trabalhadores reivindicam 15% de aumento nos salários e participação nos lucros no valor mínimo do R$ 1.720,00, isto é, reajuste salarial e PLR maiores que os da última proposta dos patrões – proposta que foi de 9% de aumento, 10,8% no piso e R$ 550,00 de PLR.

A empresa se nega a negociar a pauta de reivindicações gerais com o Unificados dizendo que aguardará acordo firmado com o sindicato patronal, em São Paulo.

Reivindicações específicas

Os trabalhadores também apresentam reivindicações específicas. A garantia de nenhum direito a menos é uma delas.

Os trabalhadores reivindicam o retorno do convênio médico gratuito e do convênio-farmácia, que agora estão sendo cobrados; a garantia de que o sábado livre será mantido e a resolução das pendências relativas à equiparação salarial.

Ataque ao direito de organização

Na manhã de hoje, seis veículos da polícia foram destacadas para reprimir a luta dos trabalhadores da Blanver por seus direitos. Faixas foram arrancadas e sindicalistas foram ameaçados com truculência.

Além da utilização da força policial para reprimir os trabalhadores, a Blanver também se utilizou de intimidação direta. A empresa fez ligações telefônicas para a residência de companheiros do turno da tarde dizendo para chegarem às 15h e não às 14h, horário de entrada.

Até o momento, a tentativa de impedir a luta dos trabalhadores não surtiu efeito. Toda a produção da Blanver está mobilizada por aumento maior e defesa dos direitos.

Mais informações

Maiores informações com o dirigente sindical Everaldo pelo rádio (11) 7838-3131, com Mauro pelo (11) 7838-2780 ou na subsede do Unificados de Barueri: (11) 4198-7896. A Blanver Farmoquímica Ltda fica na rua Dr. José Alexandre Crosgnac, 715, Itapevi – SP.

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco