News details

Read the full story here

Pesquisa revela: Jornada, salário e falta de condições de saúde e segurança são os maiores problemas da Plastwal

Uma pesquisa feita pela Regional de Osasco do Sindicato Químicos Unificados na Plastwal Latino Americana Indústria e Comércio Ltda., em agosto, revelou que a jornada de trabalho e o salário baixo são alguns dos maiores problemas enfrentados pelos aproximadamente 150 trabalhadores (as) na empresa. Eles receberam hoje o retorno do resultado da pesquisa a que responderam, bem como as orientações do sindicato no sentido da necessidade de organizar mobilizações para superação das questões apontadas.

Trabalhadores e sindicalistas ao fim da assembleia na Plastwal (14/10/09)

Trabalhadores e sindicalistas ao fim da assembleia na Plastwal

Outros problemas citados foram o ambiente de trabalho sem condições apropriadas, doenças profissionais e estresse por conta da pressão para produzir cada vez mais. Além disso, quase todas as respostas à pesquisa afirmam que o convênio médico mudou para pior e que há insatisfação com a falta de plano de cargo de salários.


Reivindicações específicas

A pesquisa foi realizada para que, com conhecimento atualizado sobre os problemas enfrentados pelos trabalhadores no interior da empresa, uma pauta de reivindicações específica junto à geral da campanha salarial da categoria fosse protocolada na empresa, o que também ocorreu hoje. Estas são as reivindicações apresentadas à direção da Plastwal:

* Reajuste de 10% no salário;

* Redução de jornada sem redução de salário;

* Sábados e domingos livres;

* Convênio médico de melhor qualidade e totalmente pago pela empresa;

* Férias efetivamente negociadas com trabalhadores; e

* Melhores condições de trabalho.

Participe da luta

Participe das assembléias e entre na luta por melhores salários e condições de trabalho. A data base da categoria é 01 de novembro.

A Plastwal é uma indústria do setor plástico, está sediada em Cotia e produz laminados em PVC para o setor farmacêutico, gráfico e de embalagens, entre outros.

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco