News details

Read the full story here

Assembleias na Amanco, Pvtec e Kronos abrem campanha salarial 2010

Com três assembleias realizadas na Amanco Brasil Ltda, em Sumaré, no dia 05 de outubro, na Pvtec Polímero, em Campinas, dia 07 e na Kronos Indústria de Abrasivos Ltda., em Vinhedo, no dia 08, o Sindicato Químicos Unificados deu início à série de mobilizações que fará nas fábricas em razão da campanha salarial 2010 da categoria. A data base é 01 de novembro e corresponde ao período de 01 de novembro de 2009 a 31 de outubro de 2010.

 	Assembleia na Pvtec, em Campinas, dia 07 de outubro de 2010

Assembleia na Pvtec, em Campinas, dia 07 de outubro de 2010

Além das reivindicações gerais da categoria, em cada fábrica são apontados os problemas existentes e formalizada uma pauta específica com o objetivo de que sejam superados.

Como exemplo, o constante assédio moral, o não cumprimento da jornada de trabalho, valor do vale refeição, transporte, questões relativas à saúde e segurança no trabalho, criação de plano de cargos e salários, o respeito ao direito de organização e filiação sindical e o uso irregular de terceirização com o objetivo de flexibilizar direitos garantidos na convenção coletiva, entre outros.

Na Kronos, em Vinhedo

Assembleia na Kronos, em Vinhedo, dia 08 de outubro de 2010

Assembleia na Kronos, em Vinhedo, dia 08 de outubro de 2010

Na Kronos, o destaque é a reintegração imediata de um cipeiro, com estabilidade no emprego garantido pela legislação, demitido irregularmente pela empresa. A Kronos tem um histórico de repressão à organização de seus trabalhadores e de forte e constante prática de assédio moral.

Reivindicações gerais

Estas são as principais reivindicações da categoria, protocolada pelos sindicalistas junto à patronal na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) no dia 29 de setembro.

* Reajuste salarial de 13%;

* Piso salarial de R$ 1060,00;

* Participação nos Lucros e Resultados (PLR) mínima de R$ 1.200,00;

* Redução da jornada de trabalho, com sábados livres, sem redução nos salários;

* Licença maternidade de 180 dias;

* Aumento do tempo do auxílio-creche; e

* Igualdade de direitos para os terceirizados.

Estas reivindicações foram aprovadas pelas trabalhadoras e trabalhadores em encontro de base realizado pelo Unificados e em assembleias nas regionais de Campinas, Osasco e Vinhedo.

 	Assembleia na Amanco, em Sumaré, dia 05 de outubro de 2010

Assembleia na Amanco, em Sumaré, dia 05 de outubro de 2010

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco