News details

Read the full story here

Vídeos da greve de 13 dias na Saint-Gobain, em Vinhedo

 

Uma dura greve enfrentaram as trabalhadoras e trabalhadores da Saint-Gobain, em Vinhedo, que teve início em 16 de novembro e se encerrou no dia 28.

Foram 13 dias de produção parada, com os trabalhadores e os sindicalistas enfrentando forte assédio moral por parte da Saint-Gobain, que fotografava e filmava os trabalhadores e chegou a abrir buraco na cerca para que estes entrassem, mais a repressão da Polícia Militar que tentou forçar a desmobilização e evitar a realização de assembleias.

A Saint-Gobain é uma empresa na qual seus trabalhadores têm uma história de lutas. Ela é sucessora da antiga Carborundum, onde teve início uma associação de trabalhadores. Posteriormente, esta associação deu origem ao Sindicato dos Químicos e Abrasivos de Vinhedo que, desde 2002, integra o Sindicato Químicos Unificados.

ACESSE AQUI para ver vídeo captado de forma artesanal pelos próprios trabalhadores, durante uma assembleia que sofreu forte intervenção da Polícia Militar.

ACESSE AQUI para as explicações sobre o movimento, dadas por Francisco Natal, dirigente da Regional Vinhedo do Sindicato Químicos Unificados.

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco