News details

Read the full story here

Campanha salarial: Assembleias mobilizam Adere e Sinter Futura

Os trabalhadores da Sinter Futura realizaram assembleia de mobilização pela campanha salaria 2013 na manhã de hoje (27 de setembro). A data base do setor químicos é 1º de novembro.Durante a assembleia os trabalhadores responderam a pesquisa preparada pelo Unificados, na qual apontaram problemas existentes no local de trabalho e que irão compor uma pauta específica de reivindicações que acompanhará a geral da categoria. A Sinter Futura está localizada em Monte Mor, atua na área de cosméticos e conta com cerca de 300 trabalhadores.

Trabalhadora responde a pesquisa sobre condições de trabalho: Objetivo e definir pauta de reivindicações específicas por fábrica
Trabalhadora responde a pesquisa sobre condições de trabalho: Objetivo e definir pauta de reivindicações específicas por fábrica
Luisinho, dirigente do Unificados, em assembleia na Sinter Futura
Luisinho, dirigente do Unificados, em assembleia na Sinter Futura

As situações com maior destaque na pesquisa foram a necessidade de melhorar o plano médico, que tem valor elevado e torna-se inviável para a inclusão de dependentes; o restaurante, que  após a contratação de mais funcionários pela empresa passou a não comportar a todos; e o fim da prática de assédio moral.

Adere

Rosângela, dirigente do Unificados, em assembleia na Adere
Rosângela, dirigente do Unificados, em assembleia na Adere

Na Adere Produtos Auto Adesivos Ltda, a assembleia foi realizada em 20 de setembro. O sindicato orientou trabalhadores quanto ao assédio moral na produção, parcelamento de férias e a prática inadequada da troca de feriados por dias normais.

Na Adere, que se localiza em Sumaré e conta com 174 trabalhadores, o convênio médico não é igual para todos. A reivindicação  é para que o convênio seja o mesmo dos gerentes, sem custo para os trabalhadores. Outro item da pauta específica abordado durante a assembleia foi a necessidade urgente de medidas para acabar com acidentes de trabalho na Adere.

As reivindicações da categoria na campanha salarial 2013

• Aumento salarial de 13% – índice que compreende a reposição da inflação anual (novembro/2012 a outubro/2013) mais aumento real com base no crescimento da produtividade e do lucro das empresas.

• Piso salarial de R$ 1.550,00.

• Participação nos lucros e resultados (PLR) no valor mínimo de R$ 2.860,00.

• Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução nos salários e com sábados e domingos livres.

• Licença maternidade de 180 dias.

• Cesta básica totalmente gratuita, sem condicionantes.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco