News details

Read the full story here

Vendedor da Rei Abrasivos atropela dirigentes sindicais, hoje em Vinhedo

Um vendedor da Rei Indústria e Comércio de Abrasivos Ltda. atropelou dois dirigentes do Sindicato Químicos Unificados na manhã de hoje (13/11) na portaria da empresa, em Vinhedo. Um sindicalista sofreu ferimentos na mão e outro foi carregado, no capô do carro, até o interior da fábrica. A Regional de Vinhedo do Unificados fez boletim de ocorrências contra o vendedor.

Os trabalhadores da Rei Abrasivos estão em greve (foto acima) desde a manhã de ontem, por maior reajuste salarial. Os sindicalistas acompanhavam os trabalhadores na frente da empresa quando o vendedor jogou o carro sobre eles.

Desde ontem o Unificados tenta abrir negociações com a direção da Rei Abrasivos, que se recusa a isso e chamou a Polícia Militar para tentar intimidar os trabalhadores.

Trabalhadores da Rei e da Alcar, também
em greve, farão ato e passeata hoje
às 12 horas no  centro de Vinhedo

Os trabalhadores da Rei Abrasivos e da Alcar Abrasivos Ltda.  decidiram ontem (12) entrar em greve para que as empresas atendam suas reivindicações na campanha salarial 2013 da categoria. Juntos, eles farão hoje às 12 horas uma passeata no centro da cidade em protesto contra a intransigência por parte das empresas.

Na Rei Indústria e Comércio de Abrasivos Ltda., que tem cerca de 80 trabalhadores, os trabalhadores reivindicam reajuste salarial e participação nos lucros e resultados (PLR) maior do que o proposto pela patronal para a convenção coletiva.

Na Alcar Abrasivos Ltda. os cerca de 140 trabalhadores entraram em greve para fazer com que o reajuste sobre salários chegue a 10%, além da retirada de condicionantes para pagamento de PLR e cesta básica.

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco