News details

Read the full story here

488 – Trabalhadores pressionam Ativus

Farmacêutica, em Valinhos, não atende reivindicações feitas

 	Trabalhadores da Ativus em assembléia que atrasou o início da produção (03/07/08)

Com a negativa da Ativus Farmacêutica, em Valinhos, de atender a uma pauta de reivindicações aprovada e protocolada na empresa pelo sindicato, com uma assembléia na manhã de 03 de julho, que atrasou em uma hora o início das atividades, teve início uma programação de paradas temporárias, e cada vez maiores, dos trabalhadores na linha de produção e na administração.

A negociação entre os trabalhadores, o sindicato e a empresa tiveram início ainda em março, na data base do setor farmacêutico, que é 01 de abril. Além das reivindicações coletivas da categoria, os trabalhadores da Ativus reivindicaram a implantação de cesta básica, convênio médico extensivo aos familiares, plano de cargos e salários e reajuste salarial em índice superior aos 6,5% oferecidos pela patronal. Desde então ocorreram diversas reuniões entre o sindicato e a Ativus, que sempre se negou a atender aos pedidos.

Após esta assembléia do dia 03, diversas outras mobilizações estão planejadas entre os trabalhadores e o sindicato e serão desenvolvidas como forma de pressão contínua até que a Ativus atenda as negociações. A Ativus tem cerca de 180 trabalhadores.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco