News details

Read the full story here

Dirigente do Unificados é reintegrado na Lapidus, em Barueri

 

Na manhã de hoje (07/fev/12), o Unificados conseguiu uma importante vitória no Tribunal Regional do Trabalho de Barueri. Após ação movida pelo sindicato contra a empresa Lapidus Indústria e Comércio Ltda., o do dirigente da Regional Osasco Neilson Santana de Souza (à frente, na foto) foi reintegrado ao trabalho.

Neilson havia sido demitido há alguns anos em uma clara perseguição ao direito de organização sindical. Dirigentes sindicais, assim como cipeiros, possuem estabilidade no emprego, para assim conseguirem representar, organizar e defender os interesses da classe trabalhadora sem sofrerem ameaças dos patrões. Por isso não podem ser demitidos.

A sentença afirma “o juízo de origem declarou nula a demissão por justa causa e condenou a ré (Lapidus) a reintegrar o autor, pagando-lhe salários e demais consectários legais, desde a ilegal dispensa até a efetiva reintegração no emprego”.

Na Pvtec

A Pvtec Tecnologia em Polímeros, em Campinas, demitiu sem justa causa um trabalhador, alegando que o mesmo “faltava muito”.

Ocorre que como o trabalhador tem um filho doente e que necessita cuidados médicos constantes, inclusive dependendo de viagens a São Paulo, em um acordo verbal anterior a empresa disse que entendia e relevava a situação. Mais ainda, o trabalhador também está lesionado com hérnia de disco e, portanto, também por esta razão não poderia ser demitido.

Quando a Pvtec agendou homologação, dirigentes da Regional Campinas do Unificados entraram em contato com a empresa, abriram negociações e o trabalhador foi reintegrado.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco