News details

Read the full story here

Grito dos Excluídos pede anulação da privatização da Vale do Rio Doce

Grito dos excluídos 2007 - foto: João Zinclar

O Plebiscito Popular Nacional pela Nulidade do Leilão da Companhia Vale do Rio Doce foi o tema do 13º Grito dos Excluídos realizado nas principais cidades brasileiras, em paralelo às comemorações oficiais pelo 07 de Setembro, o dia da Independência do Brasil.

O Grito dos Excluídos é uma programação popular na qual os movimentos e entidades sociais, populares e de trabalhadores denunciam a exclusão social, a discriminação e a exploração capitalista e, ao mesmo tempo, assinala alternativas e saídas.

Além de denunciar a privatização da Vale do Rio Doce e motivar a população a votar pela anulação do leilão e por sua reestatização, várias urnas estava à disposição para que populares presentes ao evento dessem o seu voto.

O Sindicato Químicos Unificados (Campinas, Osasco e Vinhedo) participou ativamente da organização do 13º Grito dos Excluídos e do plebiscito pela anulação do leilão da Vale.

3 mil participam em Campinas

Público estimado em três mil participantes na marcha, que percorreu a av Francisco Glicério, em Campinas

Em Campinas, após a passagem do desfile oficial em comemoração ao Dia da Independência na manhã de hoje (07 de setembro), cerca de 3 mil integrantes de diversos movimentos sociais, populares e de trabalhadores percorreram a avenida Francisco Glicério (Centro), desde o Largo do Pará até o Largo do Rosário.

Para mais informações sobre a história do Grito do Excluídos e do Plebiscito Popular Nacional pela Nulidade do Leilão da Companhia Vale do Rio Doce clique AQUI.

Para votar no plebiscito, procure qualquer sede ou subsede do Químicos Unificados em todas as cidades das três regionais. Nelas você encontrará orientação, cédulas e urnas para dar o seu voto… a sua opinião.

Veja AQUI o álbum de fotos.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco