News details

Read the full story here

Regional Vinhedo dá “boas-vindas” à norte-americana Weiler

 

A Weiler Corporation, com sede na Pensilvânia, nos Estados Unidos, adquiriu a Rei Abrasivos, empresa brasileira situada em Vinhedo/SP. A assinatura da compra/venda foi formalizada no dia 01 de fevereiro último. A Weiler Corporation foi fundada em 1898, e fabrica produtos para condicionamento de superfícies, como escovas mecanizadas, abrasivos e produtos de manutenção.

Problemas a vista

Marcos Abe, sócio da Abe Advogados, escritório que assessorou a Weiler na aquisição, afirma que a intenção da Weiler é “disponibilizar tecnologia e conhecimento para que a fábrica da Rei Abrasivos ganhe em produtividade, maior escala e melhor logística, chegando aos seus clientes industriais com preços competitivos e maior agilidade do que os produtos similares fabricados no mercado do Sudeste Asiático”.

Trocando em miúdos, é possível afirmar que a fala acima de Marcos Abe, na prática, poderá vir a significar mais pressão por produção, mais horas extras, assédio moral para cumprir metas e arrocho salarial.

Unificados dá as “boas-vindas”

Antecipando-se ao pior, a Regional Vinhedo do Unificados fez uma assembleia (fotos acima) na madrugada de hoje com os aproximadamente 100 trabalhadores da Weiler, que era Rei Abrasivos até 31 de janeiro.

Foram debatidas as questões “ganhar em produtividade… maior escala… e maior competitividade” e suas consequências para os trabalhadores.

Ao final da assembleia ficou decidido que, a princípio, não será aceita a redução de qualquer direito vigente anteriormente sob a Rei Abrasivos, no acordo coletivo da categoria, bem como a redução de postos de trabalho, demissões e terceirizações.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco