São 83,65 acidentes do trabalho por hora no Brasil; queremos o fim de jornadas exaustivas para uma vida digna e com saúde
Somos seres humanos e não máquinas! Exigimos uma escala de trabalho digna! Chega de trabalhar até a exaustão, colocando nossas vidas em risco. São 83,65 acidentes do trabalho por hora que ocorrem no Brasil ou mais de 2 mil acidentes por dia, segundo dados do AEAT (Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho da Previdência).
Para lutar por nossos direitos, nós do Químicos Unificados das regionais Campinas e Osasco, fomos para as ruas no ato em defesa da saúde e denunciar o descaso com as trabalhadoras e trabalhadores que adoecem ou se acidentam.
A passeata, realizada no dia 28 de abril em Campinas, é referência ao Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. O ato reuniu sindicatos, coletivos, partidos e trabalhadores que se organizaram em prol da saúde digna para o trabalhador e a trabalhadora, e para garantir os direitos da aposentadoria, exigindo respeito e combatendo o descaso com as perícias! Reforçamos o nosso compromisso com os trabalhadores, em defesa de direitos, saúde e vida digna.
A saída está nas mãos do povo organizado: é pelas mãos de nossa gente que construiremos uma sociedade justa, igualitária e com a vida e bem-estar acima do lucro!