News details

Read the full story here
sinter futura

Sindicato pressiona direção da Sinter Futura

Os trabalhadores da Sinter Futura, empresa de cosméticos em Monte Mor, estão revoltados. Desde janeiro a empresa mudou horários e jornada de trabalho sem consentimento do sindicato e sem dialogar com os trabalhadores. A empresa passou a impor que a jornada passasse de segunda a sexta-feira para segunda a sábado. E os que entravam na segunda à noite, passaram a entrar no domingo à noite.

“Nós vamos, juntos com os trabalhadores, pressionar a empresa. Faremos greve se for necessário para reverter essa posição intransigente e que prejudica todos e todas”, afirma Wilson Roberto Teixeira, dirigente do Sindicato Químicos Unificados.

Além de mudar a jornada e os horários de trabalho, a Sinter não é transparente para informar os trabalhadores sobre o pagamento da PLR, que deveria ter sido paga em agosto. Até agora a empresa não deu satisfação, enrolam para informar e não sentam para dialogar com o Sindicato.

“Nós cobramos e estamos aguardando uma posição da empresa. É um absurdo porque ela não paga o que está estabelecido pela nossa convenção coletiva e não chama a gente para conversar”, diz Wilson. Vamos juntos, trabalhadores organizar para pressionar a empresa a dar uma posição e respeitar os nossos direitos.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados