News details

Read the full story here
Ocupe-Brasilia-00003 (1)

24/05: Vamos ocupar Brasília!

Atos de mobilização serão realizados nesta quarta, 17/05 em Campinas e São Paulo. Participe!

É urgente ocupar o Congresso Nacional contra as propostas de reformas que na realidade destruirão as leis trabalhistas que hoje protegem os trabalhadores e também nosso direito à aposentadoria e acesso à Previdência Social. Por isso, centrais sindicais e movimentos populares ocuparão Brasília no próximo dia 24/05.

Unificados e Intersindical Central da Classe Trabalhadora participarão deste momento histórico que, junto com a greve geral de 28/04, marcam total repúdio e contrariedade da classe trabalhadora às medidas implementadas por Michel Temer (PMDB) e seus aliados no Congresso Nacional.Antes disso, nesta quarta-feira, 17/05, convocamos todas e todos a integrar as mobilizações organizadas pela Frente Povo Sem Medo em Campinas e em São Paulo.

São Paulo terá debate público no MASP
Na capital paulista, será organizado um debate público em frente ao MASP, a partir das 19h. O debate contará com a participação de Guilherme Boulos (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Edson Carneiro Índio (Intersindical – Central da Classe Trabalhadoira), Ivone Silva (Sindicato dos Bancários – CUT), Maria das Neves (União Brasileira de Mulheres), do jornalista Leonardo Sakamoto e Silvia Ferraro (Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista).

Ato em Campinas
Em Campinas, a Frente Povo Sem Medo junto com a Frente Brasil Popular organizam também no dia 17/05 um ato contra as reformas de Temer que têm apoio de deputados da região de Campinas como Carlos Sampaio (PSDB), Luiz Lauro Filho (PSB), Roberto Alves (PRB) e Vanderlei Macris (PSDB). A concentração começará às 16h no Largo do Rosário, no centro de Campinas.

É urgente a luta e mobilização contra estes ataques que estão sendo colocados em prática por Temer para que os 1% dos mais ricos do mundo possam explorar ainda mais a classe trabalhadora.

Confira nos vídeos abaixo alguns dos principais pontos destas reformas absurdas.

Sobre a destruição das leis trabalhistas:

Sobre como ficará o seu direito à aposentadoria:

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco