News details

Read the full story here
8-de-marco

8 de março: Pela vida das mulheres

Com os motes Pela Vida das Mulheres, Impeachment Já, Vacina para todas e todos e auxilio emergencial Já, o dia 8 de março será marcado por vários eventos online, intervenções culturais, lives, twitaço entre outras ações nas redes sociais e atos simbólicos.

Não podemos deixar passar. É muito importante a participação de todas e todos para lembrar a luta das mulheres por igualdade de gênero, melhores condições no ambiente de trabalho, por equiparação salarial na mesma função e cargo ocupado por homens, contra a violência e o feminicídio entre tantas outras lutas.

Em relação à violência contra mulher, vale lembrar que em 2020 foram registradas 179 mortes de mulheres no contexto de violência doméstica ou um caso a cada dois dias. O número apresenta uma queda de 3% em relação a 2019, mas, no primeiro semestre, o indicativo era de alta: foram 88 casos em 2020 contra 85 no ano anterior.

O Sindicato Químicos Unificados estará presente e apoia toda e qualquer luta em defesa dos direitos das mulheres. Estaremos juntos com as ações culturais, que no Estado de São Paulo é de fazer atos simbólicos e atividades regionalizados como rodar com carros de som nas periferias e colocar faixas.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco