News details

Read the full story here
violencia-contra-mulher1

Basta de violência contra a mulher

A ONU Mulheres realiza campanha internacional contra a violência de gênero para marcar o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher (25 de novembro). As ações vão até 10 de dezembro. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil ocupa o quinto lugar na lista dos países com mais crimes de gênero.

Violência doméstica
Conforme a Agência Brasil, durante a pandemia de covid-19, os números de violência doméstica dispararam no mundo. Relatório da ONU Mulheres mostra que duas em cada três mulheres relataram sofrer ou conhecer alguém que sofre algum tipo de violência. Apenas 10% denunciaram as agressões. No Brasil, dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos revelam mais de 100 mil casos de violência contra mulher desde o início da pandemia.

O Sindicato Químicos Unificados apoia toda e qualquer campanha que valorize a mulher e diga um basta contra a violência. Por isso, defendemos o caminho da igualdade, empoderamento e de liberdade para a mulher escolher onde ela quiser estar. Chega de feminicídio! As mulheres merecem respeito e ter as mesmas condições de trabalho, salário e oportunidades.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco