News details

Read the full story here
whatsapp-image-2021-12-03-at-09-53-28

Brasil em recessão

Política econômica de Guedes e Bolsonaro leva população à miséria, fome e desemprego

A política econômica desastrosa do governo Bolsonaro levou o Brasil a entrar em recessão. Pelo segundo trimestre seguido houve queda de 0,1% no PIB (soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país em determinado período). Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quinta-feira (2/12).

Com essa política comandada por Guedes e Bolsonaro, o Brasil se afundou na alta da inflação, no desemprego elevado, levou a população para a miséria e à fome, com 19 milhões de pessoas que não tem o que comer. Um cenário de horror para a população brasileira.

“É desastroso! É muito fácil crescer quando a atividade cai vertiginosamente como aconteceu no ano passado. E é isso que os demais países estão fazendo, estão crescendo fortemente, enquanto nós estamos abaixo da média mundial”, lamenta o professor Pedro Rossi, da Unicamp em entrevista à CARTA CAPITAL.

Guilherme Boulos (PSOL) sobre a queda do PIB e a recessão: “o barco afunda enquanto Bolsonaro foge da cadeia e Guedes lucra em paraísos fiscais”.

O Sindicato Químicos Unificados é contra essa política do governo Bolsonaro que leva ao desemprego, inflação alta, à fome e à miséria da população. Defendemos uma sociedade justa, igualitária e de oportunidades para todos e todas. Por isso, lutamos pela taxação das grandes fortunas, ou seja, as pessoas que têm estoque de riqueza. É um imposto que não afeta lucro das empresas, não afeta os investimentos, não afeta os salários dos trabalhadores. Afetaria apenas 0,28% da população que declara patrimônio acima de R$ 10 milhões.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco