News details

Read the full story here

Data histórica marca retomada da diretoria

A data de 21 de abril é histórica para a Regional Campinas do Sindicato Químicos Unificados. Neste dia, em 1991, companheiras e companheiros votaram pela destituição da antiga diretoria, que era pelega. E o Sindicato voltou a ter uma diretoria de luta pela defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora.

Após a expulsão daqueles que não tinham compromisso com a organização da categoria, o Sindicato se transformou: aumentou o patrimônio, os serviços prestados aos (às) sindicalizados (as), forte atuação política nas lutas pelos direitos, de maneira unificada com os/as companheiros/as de Osasco, além da filiação à Intersindical – Central da Classe Trabalhadora.

A Regional Campinas relembra essas conquistas e avanços comemorando todos os anos com a Festa da Juventude & Retomada, especialmente às novas gerações, aos jovens que dão continuidade à batalha para a superação do capitalismo e a defesa de direitos não apenas da categoria química, mas da classe trabalhadora. No entanto, este ano não será possível estarmos juntos nessa importante data devido às recomendações dos organismos nacionais e internacionais de distanciamento social e o de evitar aglomerações.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados