News details

Read the full story here
2º CONGRESSO DE AGROECOLOGIA - PEDRO AMATUZZI (71)

Festival de agroecologia e ecoturismo

O III Festival de Agroecologia e Ecoturismo do Leste paulista será realizado nos dias 17 e 18 de outubro de forma online. O evento, que pretende reunir pessoas interessadas no modelo sustentável e ecológico da produção de alimentos, contará com uma programação repleta de palestras, mesas de debate e atrações culturais.

A abertura do evento acontecerá às 9 horas do sábado, dia 17 de outubro. Ao longo do dia, será possível participar de uma roda de conversa sobre a Serra dos Cocais, conhecer mais sobre a economia solidária e aproveitar as atrações culturais. Já no domingo, 18 de outubro, o festival tem início às 10 horas com uma palestra sobre o ecoturismo, seguido de uma conversa sobre o ensino da agroecologia em período de pandemia.

A agroecologia e o ecoturismo, mais do que temas atuais, são caminhos para um modelo alimentar, econômico e cultural mais inclusivo, sustentável e ecologicamente correto. Se você acredita nesse caminho compartilhe com seus amigos e participe das atividades. O festival é uma realização de diversos parceiros, entre eles o Sindicato Químicos Unificados, Cefol e Livres – Rede de Produtos do Bem.

Modelo alimentar mais inclusivo e sustentável
A agroecologia e o ecoturismo, mais do que temas atuais, são caminhos para um modelo alimentar, econômico e cultural mais inclusivo, sustentável e ecologicamente correto. O atual modelo alimentar e econômico preza pouco pela saúde, pelo meio ambiente, ao abusar do veneno sobre a mesa dos brasileiros. Foi com essa visão que diversas organizações e parceiros se somaram a Rede Livres – Produtos do Bem para realização do 1º Festival de Agroecologia e Ecoturismo do leste paulista, nos dias 1 e 2 de dezembro de 2018, no Cefol – Centro de Lazer e Formação dos Trabalhadores Químicos, na cidade de Valinhos.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados