News details

Read the full story here

Trabalho atuante do sindicato garante direitos para categoria

Na fabricante de embalagens plásticas Finart, em Osasco, o Sindicato conseguiu reverter acordos individuais que a empresa estava fazendo com os trabalhadores para acordos coletivos e com ganhos expressivos.

O Sindicato atuou contra a suspensão de contrato para 17 trabalhadores e intermediou a redução de 25% dos salários para 33 trabalhadores, com mais 30 dias de estabilidade além da prevista em lei, multa de 100% do salário nominal em caso de demissão sem justa causa, manutenção do vale alimentação e do plano médico e nenhum impacto sobre as férias e o 13º salário.

Todas as consultas aos trabalhadores foram feitas por meio eletrônico, via aplicativo de mensagens e telefone. “A atuação do sindicato é ainda mais relevante em tempos de pandemia, é a única defesa que o trabalhador e a trabalhadora têm diante deste governo genocida, que não tá nem aí para o povo e que governa só para um grupo de empresários”, diz Claudia Bueno, diretora da Fetquim e do Sindicato dos Químicos Unificados de Osasco.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco