News details

Read the full story here
festa

21/04: Festa da Juventude & Retomada

Nesta data, completam-se 28 anos de lutas em defesa dos/as trabalhadores/as

A Festa da Juventude & Retomada do Sindicato será realizada no domingo, 21 de abril, das 10h às 17h, no Centro de Formação e Lazer de Campinas. Uma programação especial para os/ as sindicalizados/as está sendo preparada. Será um domingo pra lá de animado. Você poderá levar comidas e bebidas pois não haverá comercialização em barracas.

A festa contará com duas atrações musicais: a Banda Papo de Samba e o show de Leandro Novais (Sertanejo/Forró). No intervalo das apresentações haverá DJ para animar a celebração. 

História

A data de 21 de abril é histórica para a Regional Campinas do Sindicato Químicos Unificados. Neste dia, em 1991, companheiras e companheiros votaram pela destituição da antiga diretoria pelega e retomaram o sindicato de volta para a categoria, recolocando-o novamente na trilha das lutas na defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora.

Após a expulsão daqueles que não tinham compromisso com a organização da categoria, e sua retomada pelos trabalhadores o sindicato se transformou, e muito: Cresceram a organização, o patrimônio, os serviços prestados aos (às) sindicalizados (as) e a ação política nas lutas pelos direitos, a partir da luta de maneira unificada junto com os/as companheiros/as de Osasco e com a filiação à Intersindical – Central da Classe Trabalhadora.

A Regional Campinas relembra essas conquistas e avanços comemorando com a Festa da Juventude & Retomada, especialmente às novas gerações, aos jovens que dão continuidade à batalha para a superação do capitalismo e a defesa de direitos não apenas da categoria química, mas da classe trabalhador.

 

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco