News details

Read the full story here

Greve de advertência pára Saint-Gobain Cerâmica e Abrasivos por 24h, em Vinhedo

Trabalhadores da Saint-Gobain em frente à empresa, após assembléia que aprovou greve

Próxima paralisação será por tempo indeterminado caso empresa se mantenha intransigente em negociar maior reajuste salarial

Uma greve de protesto e aviso com tempo determinado de 24 horas teve início na manhã de hoje nas unidades de Cerâmica e de Abrasivos da Saint-Gobain, localizadas em Vinhedo. A paralisação, que interrompeu em 100% a produção das empresas, é motivada pela recusa da multinacional em negociar com os trabalhadores um reajuste maior do que os 3,5% oferecidos pela patronal na campanha salarial 2006 da categoria. Os trabalhadores reivindicam um reajuste de 10% nos salários.

Caso a empresa se mantenha intransigente em aplicar um reajuste salarial maior, os cerca de 500 trabalhadores, na assembléia de hoje, já definiram que haverá uma outra paralisação mas, desta vez, por tempo indeterminado. Inicialmente, a Sain-Gobain Cerâmica estava irredutível no reajuste de 2,86%, que repunha a inflação anual até o mês de setembro (a data base da categoria é 1º de outubro). Sentindo a mobilização dos trabalhadores deste setor em conjunto com o sindicato, aumentou sua proposta para 4%. Os trabalhadores do setor de Abrasivos têm a data base em 1º de novembro.

Além da questão salarial, os trabalhadores das duas unidades da Saint-Gobain também fazem reivindicações para alterações na jornada de trabalho. Já os do setor Cerâmica também pressionam a empresa para que reconheça o Sindicato Químicos Unificados como seu representante, o que já é inclusive determinado pela Justiça do Trabalho, o que a empresa se recusa a aceitar e, portanto, também descumpre uma decisão judicial.

Mais informações

Para mais informações sobre a greve na Saint-Gobain Cerâmica e Abrasivos, ligar para a Regional de Vinhedo do Sindicato Químicos Unificados (19) 3886.6264 ou encaminhar e-mail para sindibase@uol.com.br

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco