News details

Read the full story here
WhatsApp Image 2019-02-01 at 15.59.17

GREVE VITORIOSA NA MERIAL BOEHRINGER!

Os/as trabalhadores/as da Merial Boehringer conseguiram reverter a posição arbitrária da empresa em aplicar banco de horas a todos e  também reverteu a alteração da jornada que fazia com que eles trabalhassem de segunda a sábado.

Depois da greve, iniciada em 30/01, a empresa apresentou proposta de anulação do banco de horas para todos os trabalhadores envolvidos no setor de produção e aplicação de uma jornada de trabalho em sábados alternados, garantindo o descanso de dois dias em finais de semana alternados. A negociação melhorou também o horário dos companheiros do 2o turno no sábado que será das 9h às 19h20.

Além de reverter a jornada ruim, os/as companheiros/as conquistaram um reajuste de 10% na cesta de alimentação, que passará a R$ 330 a partir do mês de agosto. Pelo acordo firmado entre Unificados e empresa, os dias parados não serão descontados e os companheiros terão 90 dias de estabilidade.

Em assembleia realizada nesta sexta 1o de fevereiro, os/as trabalhadores/as decidiram aceitar o acordo e encerrar a greve. A luta dos/as companheiros/as da Merial Boehringer é exemplo de que a luta muda a vida e de que existem soluções sem colocar o lucro acima de vidas que geram a riqueza e o lucro para as empresas.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados