News details

Read the full story here
marcha sus

29/08: MARCHA EM DEFESA DO SUS

O Conselho Municipal de Saúde de Campinas irá promover no dia 29 de agosto de 2018 a Marcha em Defesa do SUS: A ESPERANÇA SOMOS NÓS. A concentração será às 16h no Largo do Rosário, no centro.

Esta iniciativa ocorre diante da grave crise ética, política e jurídica que afeta a vida de milhões de brasileiros, colocando em risco a Constituição Federal de 1988, os direitos sociais e o direito à saúde. E se a negação de direitos avança e torna o direito à vida uma moeda de troca entre o governo golpista e as empresas da saúde, a esperança está em cada um de nós defensores da democracia, dos direitos e das políticas públicas.

As iniciativas do Governo Golpista Temer de congelamento dos gastos sociais por 20 anos, reduz o dinheiro para o SUS e deixa o povo brasileiro à mercê, privilegiando investimentos na saúde privada e nos planos de saúde, ameaçando o direito de todos à saúde.

O Governo Alckmin em São Paulo não contribui com o financiamento dos municípios para a saúde e vem cortando dinheiro dos hospitais universitários, como o hospital da UNICAMP e tem deixado a população sem os medicamentos do alto custo, que estão sempre em falta.

Em Campinas, o Governo Jonas e sua forma de gerir a Saúde na cidade, tem restringido e negado o acesso dos usuários a consultas, exames, medicamentos, internações, tratamentos para câncer e cirurgias. Em meio à escândalos de má gestão do Hospital Ouro Verde, a crise na saúde se agrava diante da inoperância da administração municipal.

Nenhum destes governos, Federal, Estadual e Municipal tem demonstrado preocupação com a saúde do povo e com o funcionamento do SUS. Pelo contrário, demonstram todos os dias que a saúde não é prioridade POLÍTICA.

Só nossa voz e nossa força poderá garantir que a saúde seja valorizada e que o direito à vida siga garantido em nossa cidade, em nosso estado e no Brasil. Por isso o Conselho Municipal de Saúde de Campinas convida a todos e todas (estudantes, trabalhadores, usuários, movimentos sociais e sindicais) para participar da MARCHA EM DEFESA DO SUS: A ESPERANÇA SOMOS NÓS. Nossa luta, nossa força e nossa voz não calarão quem defende o SUS, quem defende a VIDA.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco