News details

Read the full story here
ASSEMBLÉIA THE LYCRA _site

Vitória! Sindicato conquista avanços na The Lycra

Após processo judicial, trabalhadores receberão o pagamento dos feriados e domingos trabalhados conforme a Convenção Coletiva e conquistam nova jornada de 4×2

Sindicato Químicos Unificados conseguiu avanços importantes para os trabalhadores da The Lycra Company (Ex-Invista), em Paulínia. Depois de muita negociação e aprovação dos trabalhadores por meio de assembleias na porta da fábrica, a jornada de trabalho passou a ser 4×2 – trabalha quatro dias e folga 2 dias. “Destruímos a atual jornada de 6×2, que era pior para saúde e qualidade de vida dos trabalhadores”, afirma Vilson Candido de Oliveira, dirigente do Sindicato dos Químicos Unificados.

Além disso, foi realizado um acordo após o processo judicial movido pelo Sindicato. “Nós entramos com uma ação na Justiça reivindicando o direito, que não era pago pela empresa nos últimos cinco anos”, explica André Henrique Alves, dirigente do Sindicato. Conforme determina a Convenção Coletiva do Trabalho, o valor pago pelos dias trabalhados em domingos e feriados deve ser de 110%.

A luta muda a vida!
O Unificados está sempre presente na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. “Possuímos uma das melhores convenções coletivas do estado de São Paulo porque protege o trabalhador”, afirma André Alves, dirigente sindical. O Unificados representa cerca de 165 mil trabalhadoras e trabalhadores junto à Federação.

Para que essa luta continue e para permanecermos fortes, é preciso que o trabalhador esteja junto com o Sindicato para que seus direitos fiquem garantidos, mesmo neste momento crítico que vivemos, no qual o governo Bolsonaro só sabe destruir os diretos trabalhistas.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco