News details

Read the full story here
Reintegração Sigmaplast_março 2020

Sindicato consegue reintegração de demitidos na Sigmaplast

Empresa tentou punir trabalhadores que protestavam contra irregularidades

No dia 26 de dezembro, trabalhadores da Sigmaplast, em Vargem Grande Paulista, atrasaram o início das atividades em protesto contra uma alteração em seus contratos feita pela empresa, que mudou a jornada de trabalho sem consultar os trabalhadores e o sindicato.

A Sigmaplast já havia sido notificada pelo sindicato sobre a necessidade de discutir as alterações arbitrárias feitas na jornada de trabalho e sobre possível paralisação, porém a empresa preferiu ignorar.
Como forma de retaliação, a Sigmaplast ainda bloqueou o acesso dos trabalhadores às dependências da empresa, no dia da paralisação e nos dias seguintes, sem qualquer tipo de explicação.

Nos dias 07 e 08 de janeiro, a Sigmaplast tomou uma decisão antissindical e arbitrária, demitindo por justa causa os trabalhadores que aderiram à paralisação, através de telegramas encaminhados diretamente às suas residências.

O jurídico do sindicato ingressou com uma ação requerendo a imediata reintegração dos trabalhadores dispensados por justa causa.
O sindicato obteve vitória na justiça e os primeiros três trabalhadores foram reintegrados hoje, dia 13 de março.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados