News details

Read the full story here
whatsapp-image-2021-04-09-at-13-57-03

Sindicato em ação na pandemia

O sindicato teve que adaptar seu modo de trabalho durante a pandemia, em respeito às medidas de segurança necessárias para frear as contaminações, mas segue realizando ações para apoiar a classe trabalhadora e agir diante da política genocida do atual governo.

Ações sociais
Juntamente da Apeoesp Osasco, o Unificados conseguiu arrecadar 170 cestas básicas para doação. Com mais de 14 milhões de desempregados e 27 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha de pobreza no Brasil, ações dessa natureza são fundamentais. Inúmeras famílias estão passando por dificuldades e não se alimentam como deveriam, devido à falta de um auxílio emergencial digno que permita um lockdown seguro.
De acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 19 milhões de brasileiros estão passando fome, o maior índice em 17 anos. Por isso, apesar do pior momento da pandemia, o sindicato permanece combativo, reivindicando pelos trabalhadores e trabalhadoras.

 

whatsapp-image-2021-04-09-at-13-54-10

Se puder, colabore com o banco de alimentos.

Plantão de arrecadação: Às terças e quintas, das 10h às12h30, na sede do sindicato Químicos Unificados – Regional Osasco

Rua Alexandre Baptistone, 265 – Km 18, Osasco

Sindicato nas ruas

O Químicos Unificados tem participado de diversas intervenções e atos simbólicos para manifestar indignação e exigir ações efetivas no combate à pandemia. O número de mortos por coronavírus no Brasil já ultrapassa 330 mil. Cada dia que passa, batemos um novo recorde em números de mortes diárias e não podemos assistir calados a esse genocídio.
No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, representantes do sindicato estiveram em frente à prefeitura de Osasco para cobrar das autoridades providências efetivas. O ato simbólico foi realizado respeitando todos os protocolos de contenção da Covid-19, e contou com a participação de representantes da Apeoesp Osasco, União dos Estudantes de Osasco, União da Juventude Socialista e das Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular.

O ato do Dia Mundial da Saúde celebrou a existência do SUS, um sistema único de saúde do povo e para o povo, livre da privatização, e clamou as palavras de ordem: FORA BOLSONARO! VACINA JÁ! AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$600!

 

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco