News details

Read the full story here
arte-para-o-site

TRABALHADORES APROVAM PROPOSTA

Trabalhadoras e trabalhadores do ramo farmacêutico aprovaram do domingo (27/3) as pautas de reivindicações e a proposta apresentada pela patronal como patamar mínimo, em assembleia no Cefol Campinas e Cefol Osasco. Foi aprovada a reposição integral da inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que está estimado entre 10% e 11%, para os salários, PLR e piso salarial.

Foi aprovado também reajuste no vale alimentação de 12,5% e renovação de todas as cláusulas sociais da convenção coletiva por mais 2 anos! “A nossa convenção está entre as melhores do Brasil. Haja o que houver, qual governo entrar, que os nossos direitos estão garantidos. Assim como estão desde 2017 com a reforma trabalhista”, disse Nildo da Silva, dirigente da Regional Campinas.

“Os representantes do sindicato estiveram na porta de muitas fábricas da região ao longo dessa Campanha Salarial, conversando e tirando dúvidas dos trabalhadores e entendemos que a necessidade de luta permanece. Chamamos os trabalhadores e trabalhadoras para continuarem com o sindicato, denunciando os problemas das fábricas e construindo a luta”, afirma Nilza Pereira, dirigente da regional Osasco

O que foi aprovado:
✅Reajuste integral do INPC (estimado entre 10 e 11%)
✅Reajuste de 12,5% para o vale alimentação – Para empresas até 100 (R$ 300,00) e para as empresas acima de 100 (R$ 450,00)
✅Renovação por mais 2 anos da Convenção Coletiva de Trabalho

assembleia_farmaceuticos-campinas assembleia-osasco-farmaceuticos

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco