News details

Read the full story here
Rosangela Paranhos, diretora do Unificados Regional Campinas e do Coletivo de Mulheres do Unificados, falou da importância da luta das mulheres contra a exploração capitalista

Mulheres dão recado no Cefol Campinas

O Dia Internacional das Mulheres (8 de Março) deste ano foi marcado por muitas lutas na cidade, no estado e em vários países do mundo, mas também houve congraçamento, alegria e conscientização. Foi isso que trascorreu ontem, dia 11, no Cefol Campinas, onde mulheres da nossa categoria e outras participantes convidadas deram o recado de que acima de tudo precisamos ser solidárias e muito unidas na luta contra a violência e discriminação que sofremos no dia-a-dia.

DSC05606
Rosangela Paranhos, diretora do Unificados Regional Campinas e do Coletivo de Mulheres do Unificados, falou da importância da luta das mulheres contra a exploração capitalista

Palestra participativa

Dirigentes do Unificados e a palestrante convidada, Marcela Moreira, abordaram temas preciosos para a nossa luta. “Não precisamos de ídolos para seguir, precisamos nos conscientizar de que juntas e organizadas somos fortes. Somos muitas, só precisamos organizar a nossa luta”, falou Marcela durante o evento. A dirigente do Unificados Regional Campinas e do Coletivo de Mulheres do Unificados, Edilene Santana, lembrou os diversos assassinatos de mulheres e que seus algozes normalmente encontram-se dentro da própria família. “Temos que educar nossos filhos  a respeitar e a tratar como igual a mulher, desde pequenos” completa.

Vencer a exploração

Rosangela Paranhos, diretora do Unificados Regional Campinas e do Coletivo de Mulheres do Unificados, falou da importância da luta das mulheres contra a exploração capitalista. “Sofremos assédio sexual e moral quase todos os dias, recebemos salários mais baixos que os homens e ainda exercemos jornada tripla. Manter a dominação sobre nós interessa ao patrão,  assim ele lucra mais”, enfatiza Paranhos.

Participaram do encontro as diretoras  do Coletivo de Mulheres do Unificados da Regional Osasco, Vivian Sant Ana Moura e Aldenora Teles.

Diversão e relaxamento

A prainha do Cefol foi uma diversão só, com mulheres, suas filhas e filhos, e companheiros participando da hidro-recreação com a equipe de monitores Gira Mundo. Muitas outras preferiram relaxar com a massagem.

29101699_2028062753874636_4164086126228799488_o
Equipe de monitores Gira Mundo animam mulheres, homens e crianças na hidro-recreação

29066665_2028067880540790_1169020884573224960_o

Tenda de massagens com a Equipe Vida Terapia

Coletivo de Mulheres

A palestrante e membro do Coletivo de Mulheres do Unificados, Marcela Moreira, lembrou que diversas atividades serão realizadas nos próximos meses​ pelo Coletivo de Mulheres. “Fiquem atentas no jornal, site e facebook do Sindicato. Participem de tudo! Vamos construir uma forte resistência na nossa luta”, diz Marcela.

 

Veja mais fotos do evento no facebook do sindicato: https://www.facebook.com/quimicos.unificados/posts/2028073840540194​

 

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco