Pelo fim da escala 6×1, isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, taxação dos supersalários
Nós queremos vida além do trabalho! Trabalhadoras e trabalhadores tomaram as ruas no 1º de maio em Campinas, Osasco, ABC Paulista e em todo o Brasil com uma pauta única: redução de jornada sem alteração de salário, fim da escala 6×1, isenção do imposto de renda para quem recebe até R$ 5 mil e taxação dos supersalários.
“É o momento também para lutar e exigir a transparência sobre a igualdade de salários entre mulheres e homens. As federações patronais não querem mostrar os salários porque querem manter os homens ganhando mais e isso implica em violência contra as mulheres”, afirma Nilza Pereira, secretária geral da Intersindical – Central da Classe trabalhadora e dirigente do Químicos Unificados.
“Hoje estamos unidos a outros sindicatos para lutar por redução de jornada, sem redução de salários. Estamos unidos para o melhor da classe trabalhadora!”, diz André Alves, dirigente do Químicos Unificados – Regional Campinas. É fundamental o fortalecimento de cada uma de nossas lutas, sobretudo pelo fim da escala 6×1, que é desumana e adoece os trabalhadores. A data é um chamado para a mobilização popular, é um dia de luta para nossa gente. Por mais direitos, trabalho digno e por um mundo justo e igualitário.