News details

Read the full story here
capa-site-quimicos-campinas

SHERWIN WILLIAMS: EXIGIMOS RESPEITO!

Empresa não se importa com a qualidade da refeição das trabalhadoras e trabalhadores

 

Nós dirigentes, trabalhadoras e trabalhadores exigimos respeito! Afinal, somos nós que fazemos a Sherwin Williams crescer e ter montanhas de lucros. A qualidade das refeições está cada vez pior e não é de hoje. A gente faz assembleia na porta da fábrica, melhora uns 15 dias, e depois volta péssima.

Além de refeições ruins, os trabalhadores estão super incomodados porque são vigiados por “chefinhos” dentro da produção, que só sabem exigir mais produtividade. Como se tudo isso não bastasse, ainda regulam a quantidade de comida.

O pessoal do terceiro turno tem uma situação ainda mais complicada. São obrigados a comerem marmitas prontas, só porque a empresa não quer deixar a comida nas panelas para eles se servirem sozinhos.

 

Vale Alimentação
Outra demanda importante dos trabalhadores é o aumento do valor do vale alimentação. Foi uma conquista importantíssima das trabalhadoras e dos trabalhadores por meio de paralisação e união. Além do reajuste, é preciso tirar a taxa altíssima de manutenção do cartão.

Os trabalhadores do setor de manutenção têm pedido socorro porque estão passando por dificuldades sérias. O sindicato passou a demanda para o RH da empresa e nada foi feito a não ser mais e mais pressão.

E aí Sherwin Williams? Vai continuar regulando a nossa comida? Falta de dinheiro não é, porque tem mais de R$ 6 bilhões para comprar empresa de tintas e ampliar os negócios.

Se tem dinheiro para aumentar os lucros, deve ter também uma refeição digna dos trabalhadores! Não dá para trabalhar sendo humilhado e muito menos passando fome.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco