News details

Read the full story here
ambulante chinelo

Sindicato oferece crédito solidário para geração de renda

O Sindicato Químicos Unificados de Campinas iniciou nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2020, o atendimento aos trabalhadores e trabalhadoras que querem ter acesso ao crédito solidário. Por meio de instituições parceiras, o sindicato oferecerá alternativas de crédito solidário para sócios e seus familiares, amigos e vizinhos. O dinheiro virá dessas instituições parceiras, que aplicarão capital próprio nos empréstimos.

Em virtude dessa política econômica neoliberal do atual governo, o desemprego está grande, a precarização do trabalho tem aumentado e as perspectivadas não têm sido boas aos trabalhadores. “A ideia é fornecer acesso a serviços financeiros a pessoas que não têm acesso ao sistema tradicional. Com o aumento do desemprego, tem aumentado o trabalho informal por conta própria e as pessoas têm encontrado dificuldade em razão da escassez de recurso. São trabalhadores de comércio, costureiras, esteticistas, pedreiros, motoboys, motoristas por aplicativo e tantos outros trabalhadores que precisam adquirir mercadoria ou comprar novos equipamentos” relata Fábio Maschio, diretor executivo no Crédito Solidário – BP. 

Com isso, o sindicato buscou parcerias para solucionar e auxiliar aqueles que precisam de crédito mais barato e evitar que eles caiam nos juros altíssimos e abusivos praticados pelos bancos tradicionais. “O objetivo é oferecer crédito para um pequeno capital de giro, completar um estoque ou mesmo resolver um problema a curto prazo. Não se trata de incentivar o consumo, mas sim uma alternativa para o trabalhador complementar a sua renda ou mesmo sair de uma situação de desemprego”, explica Vitor Hugo Tonin, economista e assessor do Unificados.

A agente de crédito Flávia Rocha explica que “o diferencial é que o Crédito Solidário oferece um serviço personalizado, onde visitamos os empreendimentos, preenchemos um plano de negócio e orientamos sobre o melhor uso do recurso, além de promover o acesso e juros baixos. E continuamos acompanhando este trabalhador ou trabalhadora após o empréstimo, para verificar se tem tido resultado.”

O plantão para tirar as dúvidas é sempre às quartas-feiras das 9h às 13h no Sindicato Químicos Unificados regional Campinas que fica na Avenida Barão de Itapura, 2022.
Mais informações e agendamentos pelo Whatsapp 19- 97158-1683

Em breve, os plantões de atendimento também acontecerão no Sindicato dos Químicos Unificados regional Osasco.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados