News details

Read the full story here
LerDort

Sindicato realiza encontro para falar sobre LER/DORT

O Sindicato Químicos Unificados, por meio da Associação dos Trabalhadores Expostos à Substâncias Químicas (ATESQ) realizará no dia 28 de fevereiro de 2020, às 13h30, o Dia de Prevenção e Combate de doenças LER/DORT. O encontro com trabalhadores que possuem Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) pretende debater e prevenir as lesões e distribuídos muito comuns aos trabalhadores das indústrias químicas e farmacêuticas.

A médica do trabalho Vera Lúcia Salerno fará um bate papo com os trabalhadores e explicar sobre as doenças e prevenção. A iniciativa partiu da necessidade de informar os trabalhadores sobre os sérios problemas de saúde relacionados ao trabalho. Muitas vezes, os adoecidos tentam esconder, acreditando que os sintomas passarão. As empresas geralmente demitem e assediam moralmente os trabalhadores adoecidos, pois os enxergam como perigosos disseminadores de insatisfações e queixas.

Segundo Glória Nozella, dirigente do Unificados e integrante da Secretaria de Saúde, é necessário esse contato com o trabalhador para ouvir e ajudar a esclarecer eventuais dúvidas, “Queremos entender o que a LER/DORT impactou na vida do trabalhador, se afetou a família e todo o meio social desta pessoa, se faz acompanhamento psicológico e as reais necessidades”.
A atividade é gratuita e aberta para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Dia de Prevenção e Combate de doenças LER/DORT
ATESQ
Dia 28 de fevereiro às 13h30
Avenida Barão de Itapura, nº 2021 – Campinas/SP
Informações:
(19) 3735-4900
(19) 99899-7095 – Glória

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados