News details

Read the full story here
ASSEMBLEIA THE LYCRA COMPANY-1 pag3

The Lycra Company paga 110% dos feriados trabalhados conforme CCT

Resultado da campanha salarial dos químicos, empresa passa a pagar o que determina o acordo coletivo

O Sindicato Químicos Unificados avançou na última campanha salarial 2019 em diversas empresas químicas. Em Paulínia, os trabalhadores da The Lycra Company (antiga Invista), conquistaram após anos de luta o pagamento de 110% dos feriados nos setores que praticam a jornada de 6 x 2.

“Nós entramos com uma ação na Justiça reivindicando o direito, que não era pago pela empresa nos últimos cinco anos”, explica André Henrique Alves, dirigente do Sindicato. Conforme determina a Convenção Coletiva do Trabalho, o valor pago pelos dias trabalhados em feriados deve ser de 110%.

Manter a mobilização

Além do pagamento correto das horas extras, o Sindicato continua na luta por uma série de reivindicações discutidas com os trabalhadores. Entre eles o PLR (Participação nos Lucros e Resultados) – o Unificados entende que a empresa pode melhorar o valor pago e a implantação de 5 turno para toda fábrica.

Segundo o dirigente André, é um passo importante na luta, mas o trabalhador tem que entrar em contato com Sindicato. Nos casos destes pagamentos agora realizados pela fábrica, é preciso avaliar as multas por atraso na quitação, INSS, FGTS, férias e 13º salário, que devem ser calculados sobre direitos pagos dos feriados trabalhados.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados