News details

Read the full story here
imagem_2025-05-20_172819184

REDUÇÃO DE JORNADA: UMA LUTA COLETIVA QUE TRAZ RESULTADOS!

A luta por jornadas de trabalho mais humanas segue firme! Enquanto o Brasil discute o fim da escala 6×1, o nosso sindicato vai mostrando, na prática, que é possível avançar quando se tem organização e disposição de luta

 

DEVINTEX
Na Devintex (Salon Line), em Jandira, os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram, em assembleia realizada no dia 24 de abril, a implantação dos sábados alternados. Uma conquista importante, que substitui a antiga jornada de trabalho com sábados fixos e representa uma melhora direta na qualidade de vida de quem produz todos os dias. Mais descanso, mais tempo com a família e menos adoecimento. Afinal, a vida não é só trabalho!

imagem_2025-05-20_172740763

 

GERRESHEIMER
Em Cotia, o embate com Gerresheimer foi duro, mas fomos resistentes! Isso porque recebemos relatos de que a empresa estaria fazendo a jornada 6×2 sem aval do sindicato. Assim, o Químicos Unificados marcou reunião com a empresa para regularizar a situação e propôs a jornada de sábados alternados. A princípio, a proposta foi descartada pela Gerresheimer. Em uma segunda reunião, a fábrica alemã do setor plástico disse que iria implementar a jornada 6×1. O sindicato, então, fortaleceu a mobilização, realizando várias rodas de conversas com os trabalhadores e trabalhadoras na porta da fábrica. Após a pressão, a empresa voltou atrás e aceitou a proposta de jornada de trabalho com sábados alternados.

ALTACOPPO
Na Altacoppo, em Carapicuíba, foi a vez de conquistar a redução de jornada aos sábados. No dia 24 de abril, após anos de pressão e negociação com a empresa, os três turnos votaram e aprovaram essa redução no horário dos sábados. É uma vitória construída com muito esforço e persistência, e que mostra a importância da mobilização coletiva.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco