News details

Read the full story here
blau-beto

Sindicato garante indenização à trabalhadora demitida pela Blau farmacêutica

O jurídico do sindicato acionou a justiça para garantir a uma trabalhadora da Blau farmacêutica, empresa localizada em Cotia, que recebesse seus direitos após demissão irregular.
A Blau demitiu a trabalhadora, que tinha mais de oito anos de empresa, faltando menos de 12 meses para sua aposentadoria. A Convenção Coletiva dos Farmacêuticos assegura aos trabalhadores e trabalhadoras em vias de aposentadoria algumas garantias: aqueles que estiverem a um máximo de 12 meses da aquisição do direito à aposentadoria e que contarem no mínimo com 8 anos de serviço na mesma, têm direito a estabilidade ou indenização do salário, durante o período que faltar para aposentarem-se.
Diante da postura da Blau, a trabalhadora procurou o sindicato para ingressar com Reclamação Trabalhista. Após a audiência realizada entre as partes, não havendo proposta de acordo por parte da empresa, a juíza condenou a Blau a pagar os valores requeridos na ação.
É muito importante que os trabalhadores e trabalhadoras sejam sindicalizados, conheçam seus direitos e saibam de onde vieram nossas conquistas. Conhecer é fundamental para barrar os abusos dos patrões e seguir lutando.

atendimento-osasco

Pensando nisso, o sindicato lançou uma série de animações que dão detalhes sobre a convenção coletiva, tanto da categoria químicaquanto farmacêutica.
Toda semana lançaremos um vídeo com um tópico diferente da Convenção. Confira aqui os que já saíram e acompanhem os próximos nas nossas redes sociais:

Vídeo 1: https://fb.watch/7UEMzIyT87/

Vídeo 2: https://fb.watch/7UE2Poq9_C/

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco