Queremos aumento real dos salários, manutenção da CCT e a soberania do Brasil
Com presença maciça, trabalhadoras e trabalhadores do setor químico mostraram união e força nessa Campanha Salarial 2025. Assembleia com a base de Campinas e Osasco realizada no Cefol Campinas, no domingo (21/9), aprova a pauta de reivindicações por unanimidade.
Agora, vamos juntos lutar por aumento real, manutenção das cláusulas sociais da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, por uma democracia forte e por um Brasil soberano! O cenário econômico está favorável, pois registramos a menor taxa de desemprego do país!
Nossa pauta de reivindicações, construída em conjunto com os sindicatos filiados à Fetquim, será levada para os patrões no dia 6 de outubro. A data base é 1º de novembro, enquanto isso os dirigentes da regional Campinas e Osasco estarão nas portas das fábricas para apresentar a pauta da campanha e ouvir as trabalhadoras e trabalhadores sobre os pontos específicos. Participe! Faça parte dessa luta junto com o sindicato.
“Entender o momento político que estamos passando é muito importante para a nossa Campanha Salarial! Nós queremos aumento real de salário sim, mas queremos viver em um país democrático e soberano para punir criminosos e golpistas. Sem anistia!”, afirmou Nilza Pereira, dirigente da Regional Osasco e Secretária -Geral da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora.
“Quando os trabalhadores estão unidos, é possível sim avançar e conquistar mais! Trabalhador consciente de seus direitos luta e faz a diferença! Vamos juntos e firmes nessa campanha!”, afirmou Ivanildo Cristovam da Silva (Nildo), dirigente da Regional Campinas.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES – CAMPANHA SALARIAL 2025
- Reajuste salarial com reposição integral da inflação dos últimos 12 meses + 5% de aumento real.
- Piso salarial de R$3.000,00.
- PLR (ano-base 2025) equivalente a 2 pisos salariais já reajustados.
- Cesta de alimentos ou vale-alimentação de R$865,90, deverá ser fornecido pelas empresas independentemente de políticas já existentes, sem vínculo com assiduidade ou qualquer outro critério.
- Manutenção da CCT nos próximos 2 anos.