News details

Read the full story here
campanha salarial site

Agora é a hora dos farmacêuticos

O Químicos Unificados já prepara a campanha salarial 2020 do ramo farmacêutico. Com data base no dia 1º de abril, vamos juntos construir uma pauta de reivindicações que atenda às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras. Até lá, realizaremos várias assembleias e a sua participação é sempre fundamental e importante.

Na campanha de 2019, a patronal propôs mudanças em cerca de 50 cláusulas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Assinamos a Convenção sem essas mudanças e foi criado um Grupo de Trabalho, que discutiu durante todo o ano em várias reuniões. “O Sindicato teve o posicionamento firme em manter os direitos dos trabalhadores. Nada será alterado até a data base”, diz Rosangela Paranhos, dirigente do Sindicato.

Aumento real nos salários
Na campanha deste ano vamos lutar por aumento real dos salários. Além disso, continuamos na busca por mais avanços e de garantir os nossos direitos da convenção coletiva da categoria.

O Sindicato manterá sua estratégia de estar presente nas fábricas para construir e protocolar as pautas específicas e organizar a mobilização ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras. O Unificados estará juntos com todos que tiverem disposição de organização para lutar e avançar sempre.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados