News details

Read the full story here
cade plr 2

PLR: Continua a enrolação na Blau

A Blau, farmacêutica de Cotia, ainda não pagou a segunda parcela da PLR do ano passado. A empresa deveria ter feito o pagamento até 31 de janeiro de 2020.
A Blau tem se valido da desculpa de que criou um programa próprio de PLR, portanto, não precisa seguir as datas determinadas na Convenção Coletiva para o pagamento. A grande questão é que a empresa não informa aos trabalhadores sobre quando fará os pagamentos, num claro sinal de desrespeito e descaso.
O sindicato inúmeras vezes questionou a Blau, que segue sem dar respostas.

Sindicato não assinou acordo de PLR
Como o programa apresentado pela empresa no ano passado não estava de acordo com o que o sindicato defende, que são diretrizes claras, divulgação de datas para pagamento e consulta ampla aos trabalhadores/as, de preferência na forma de assembleia para votação, o sindicato não assinou o acordo de PLR. A não assinatura significa que o sindicato não reconhece o acordo e defende que a Convenção coletiva de trabalho da categoria deve ser respeitada.

MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO
O dia a dia dos trabalhadores na Blau não tem sido fácil. A empresa demitiu um grande número de pessoas e os que permaneceram foram obrigados a absorver as tarefas dos que saíram, ficando sobrecarregados.
Além de contar com poucas pessoas nas linhas de produção, a empresa não tem dado o suporte necessário: os trabalhadores têm que usar uniformes velhos e rasgados e não existe um plano de cargos e salários.
Oferecer condições dignas de trabalho é obrigação de todas as empresas e a Blau necessita urgentemente rever suas políticas.

Privilégios para poucos

Na planta de Caucaia, a Blau disponibilizou estacionamento para os trabalhadores, conforme reivindicação. O problema é que nem todos podem acessar o espaço, mesmo havendo grande quantidade de vagas.
Por que a Blau privilegia alguns trabalhadores e deixa outros nas mão?
Os trabalhadores querem respostas imediatas da empresa, reivindicam melhores condições de trabalho e o pagamento imediato da segunda parcela da PLR.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados